Ter um abdômen sarado, definido e sem gorduras é o sonho de muitas pessoas que praticam atividade física, mas como transformar esse sonho em realidade, primeiramente vai precisar de muita força de vontade, disciplina e determinação para conseguir atingir os resultados desejados.

Quer músculos aparentes na sua barriga? Então novos hábitos serão necessários na sua rotina diária: uma dieta equilibrada, exercícios abdominais e atividade aeróbica. Vou dar 3 dicas muito importantes para adquirir um abdômen de dar inveja:



Dica 1: Corte as gorduras de sua alimentação

Não adianta passar horas e horas na academia fazendo abdominais se a sua barriga não vai deixar os músculos aparecerem. O primeiro passo para uma barriga sarada é cuidar do que você come, corte gorduras (em especial as ruins), controle os carboidratos  e capriche na proteína. Aposte também nos vegetais e nas fibras.

 

COMO TER UM ABDÔMEN NOTA 10

Dica 2: Derreta as gorduras do seu corpo



Uma dieta equilibrada já representa um grande passo, mas os exercícios aeróbicos são essenciais para eliminarmos a gordura excedente do nosso corpo, como: caminhadas, corridas, aulas de bike e ginástica te ajudarão nesse processo de queima de gordura.

A musculação também é muito importante, pois quanto mais músculos você tiver no corpo, mais energia você irá queimar por dia (músculos consomem mais energia que gordura), o que significa que você, simplesmente ao controlar a alimentação e fazer musculação, estará automaticamente perdendo gordura.



​Dica 3: Construa o seu tanque​

É claro que os exercícios abdominais não poderiam ficar de fora. Os músculos abdominais são divididos em três grupos: superiores, inferiores e oblíquos. Você precisa ter um programa de treinamento que garanta que cada um deles seja exercitado, da mesma forma que para você exercita o bíceps e o tríceps quando quer um braço forte.

Não adianta fazer milhares de repetições por dia, é muito melhor fazer séries mais intensas usando uma sobrecarga e fazendo repetições menores.Tenha cuidado com o pescoço, nos exercícios que envolvem elevação do tronco, use as mãos e alinhe os ombros para garantir que você não está sobrecarregando a sua coluna e o pescoço. Expire quando você estiver contraindo o abdômen e inspire quando estiver relaxando.



Você pode treinar abdominais todos os dias, desde que varie os grupos trabalhados, faça superiores um dia, oblíquos e inferiores no outro, ou como preferir.



Um grande abraço e Bons treinos!

Prof. Geilson

 

PERSONAL TRAINER - ACADEMIA - TREINAMENTO PERSONALIZADO - AVALIAÇÃO FÍSICA - EMAGRECIMENTO - TREINAMENTO FUNCIONAL - CENTRO - QUALIDADE DE VIDA - FITNESS - MUSCULAÇÃO - ATENDIMENTO PERSONALIZADO - TREINAMENTO PARA CRIANÇAS - FLORIPA

© 2020 by Academia STUDIO BELLA FORMA

Rua Bocaiuva, 2045 - Sala 03 - Centro - Florianópolis/SC

NOVO WHATSAPP: (48) 98451-6314